A criação de conteúdo de valor por meio das técnicas do Marketing de Conteúdo – principal pilar do Inbound Marketing – se mostra eficiente para atingir o objetivo de aumentar o envolvimento e engajamento do público com as empresas.  A qualidade, relevância e utilidade das produções compartilhadas nos meios sociais, pelos empreendimentos, são fortes fatores para conversão de visitantes em leads. É importante destacar que a metodologia tem baixo custo se comparada ao investimento feito em meios tradicionais de comunicação e o retorno sobre o investimento, além de mensurável, é satisfatório.

A prova da credibilidade e funcionalidade do método é a crescente inclinação das empresas brasileiras a esse tipo de estratégia já que 71% já fazem uso do Marketing de Conteúdo e 68,9% das empresas que ainda não aderiram ao método pretendem fazer uso desse meio para se posicionarem melhor no mercado. Os dados são do estudo Content Trends 2017 feito pela Rock Content.

MAIS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS
Geração de valor pode parecer um conceito abstrato e de difícil mensuração mas a estratégia permite uma avaliação mais concreta dos resultados que é a geração de leads. E os leads são reais oportunidades de negócios. Há algo mais palpável e benéfico para uma empresa do que promover uma venda?

MAIS VISITAS, MAIS CHANCES DE CONVERSÃO
Outros números comprovam a eficácia do Marketing de Conteúdo.
A pesquisa da Rock Content nos diz que entre as empresas que fazem uso da técnica, o número de visitas às plataformas digitais aumentam em 2,2 vezes. O número de leads gerados, por sua vez, é 3,2 vezes maior. O que pode ser dito em outras palavras que são 3,2 vezes mais oportunidades de negócios.

REDES SOCIAIS E BLOG
Redes sociais e blogs, nessa ordem, são os meios mais utilizados para a divulgação do conteúdo produzido, ainda de acordo com a Content Trends 2017. A quantidade ideal compartilhados nos meios sociais estão em mais de 13 ao mês. A pesquisa aponta que um número menor de publicações resulta em menor engajamento. Dentro de um plano estratégico, com metas definidas, publicar mais conteúdo pode ser um importante fator.

Algumas empresas mantém publicações direcionadas somente às redes sociais mas é válido dizer que as que incluem o blog em suas estratégias de comunicação aumentam em 1,8 vezes o número de visitas. Ter um blog para divulgação de conteúdo rico, relevante, com qualidade, em diferentes formatos pode ajudar a sua empresa a se tornar autoridade no segmento e por consequência vender mais.

O blog também interfere diretamente no rankeamento no site de buscas mais utilizado, o Google, por meio do tráfego orgânico.

imagem/ internet

ORGANIZAR E MENSURAR
A pesquisa da Rock Content permitiu outro ótimo insight sobre a importância de documentar a estratégia elaborada, contratar profissionais qualificados para execução do plano e o acompanhamento de métricas. Essas ações foram apontadas como essenciais para o sucesso do Marketing de Conteúdo.

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